Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Isso sim é AMOR...


...Verdadeiramente ele levou sobre si as nossas enfermidades, e a nossa dor levou sobre si, e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos trás a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados.

A perseguição aos cristãos tomou impulso desde a infância de Jesus, quando Herodes o grande, ordenou a matança dos inocentes de Belém, da idade de 2 anos para baixo. Era o primeiro inimigo que o inocente de Belém iria enfrentar.
A igreja vem trilhando por mais de dois mil anos, uma estrada sinuosa marcada pelo sangue dos mártires, mas aguarda firme o que Jesus nos prometeu:
“As portas do inferno não prevalecerão contra ela”. (Mt 16.18)
Começo a imaginar quantos já sofreram por amor ao evangelho de Jesus, mas não abriu mão da grande promessa, a
SALVAÇÃO!
Pensamos em Estevão, que já quase morto, clamava ao Senhor que recebesse seu espírito.
E Paulo! Grande homem, sua cabeça rolou na via Ápia
Em Roma por ordem de Nero. Mas não temeu bradar em público.
“Não me envergonho do Evangelho de Cristo, porque é o poder de Deus”.(Rm 1.16)
E o que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão e Baraque, de Sansão e de Jefté e de Davi, e de Samuel e dos profetas, os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram as promessas. Hb 11.32
E Jesus mesmo diante dos horrores e da perversidade humana realizou na cruz o plano da nossa eterna redenção. Nenhumas oposições espirituais, carnais ou humanas, fê-lo desistir do Eterno projeto de Deus.
Trocou o céu pela terra,
O trono pela cruz,
A coroa de Glória por uma coroa de espinhos,
O louvor dos anjos pelo impropério dos homens ímpios.
E sendo filho de Deus tornou-se filho do homem, para tornar o homem filho de Deus.
Ele veio para dar a sua vida pelos homens, mulheres, velhos, jovens e crianças. Iniciou seu ministério sem festa ou fama, sem permitir um só instante que os aplausos, poder ou elogios humanos o retirassem da sua constante luta e caminhada rumo a cruz, a fim de riscar a nossa enorme divida sem deixar saldo devedor.
Esse é o nosso modelo, partindo dessa premissa e diante de tão cristalino e salutar exemplo, aguardando o alarido, a voz do arcanjo e a trombeta de Deus, para o nosso encontro com Cristo nas nuvens.
Saibamos que Jesus já nos proveu junto ao Pai de três prêmios de inestimável valor.
Na vida a SALVAÇÃO,
Na morte a VIDA ETERNA,
E na ressurreição a IMORTALIDADE.

Deus é fiel !!!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Que diferença faz uma estação ?


Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um em uma viagem, para observar uma pereira que estava plantada em um distante local.
O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão e o quarto e mais jovem, no Outono.
Quando todos eles retornaram, ele os reuniu e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.
O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida.
O segundo filho disse que não, que ela era recoberta de botões verdes e cheia de promessas.
O terceiro filho discordou:
Disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais tinha visto.
O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas...
O homem então explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore...
Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são, e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estiverem completas.
Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza do Verão, a expectativa do Outono.
Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil.Persevere através dos caminhos difíceis e melhores tempos certamente virão, de uma hora para a outra!!!
Pois lembrem-se:"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Salmos 30:5) "No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo. (João 16:33)
Um dia abençoado para você!

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Confiantes em Deus.


Somente as provações e perigos que atravessamos é que foram capazes de nos levar a conhecer o Senhor como conhecemos, a confiar nele como confiamos.
As dificuldades e situações desesperadoras é que nos obrigaram a tomar dele toda a graça de que precisávamos, os obstáculos são os desafios que Deus lança a nossa fé.
Quando encontramos obstáculos no caminho do dever devemos considerá-los como vasilhas que a fé tem diante de si para as encher da plenitude e suficiência de Jesus; E a medida que avançamos confiamos sempre e inteiramente em Deus.
Podemos ser provados, podemos ter que esperar e deixar que a paciência complete a sua obra, mas por fim acharemos a pedra do sepulcro removido e o Senhor esperando para nos recompensar em dobro pelo nosso tempo de prova.
Saiba que em qualquer circunstância é bom esperar em Deus, e que o motivo que tenha feito você chorar e que derrepente está fazendo você ficar triste neste dia pode te levar a se alegrar, com certeza vai. Mas é preciso você confiar, acreditar. Sabe aquela luz que está lá no fim do túnel, ela está lá e existe.
Ela se chama Jesus!!

Só Jesus resolve os problemas,
Só Jesus derruba as barreiras,
Só Jesus da sentido a sua vida...
Nele você pode confiar.

Deus vos abençõe!!!!

Deus conta conosco.

Glorifico a Deus que sempre nos mostra dois extremos, sempre nos mostra uma dura realidade, mas nos mostra tbém as maravilhas dele sendo realizada para aqueles que nele esperam.

A palavra de Deus em Mt24.12 diz:E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.
Observemos, Deus nos deixa uma esperança, aqui nos diz de quase todos e não de todos. se meditarmos, essa palavra tem se cumprido em nosso meio a cada dia. a iniquidade dos homens tomam conta de nosso país, e dentro de nossas igrejas existem pessoas frias, mortas espiritualmente, pessoas que estão vivendo uma paralisia espiritual,que precisam voltar ao primeiro amor.

Mas tbém o Senhor nos fez uma promessa, que se encontra em Atos 2.17-21 que diz:E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão.Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor.E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

É nessa hora que a promessa de Deus se cumpre em nós, Deus tem derramado sobre toda a carne que o busca em Espirito e em Verdade, o seu poder, a sua unção...e me glorio mais ainda pois ele nos disse que todo aquele que invocar o nome do Senhor SERÁ SALVO.VAMOS OBSERVAR... TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO.

lembro-me nessa hra de um versiculo da biblia que me marca muito. e bastante conhecido Romanos 10.14 DIZ: Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?

É nessa hora que quero deixar claro, Deus conta com os remanescentes dele.

Se quisermos fazer valer as promessas de Deus que foram escritas em Atos, o derramamento do Espirito Santo sobre nós, e vermos pessoas envocar o nome do Senhor e ser salvam, precisa que eu e vc vá, sem fazer distinção, MAS FALE, A TEMPO E FORA DE TEMPO, SEM FORMALIDADES, MAS NA SIMPLICIDADE DE CRISTO.

é nessa hra que Deus ver e conta conosco!!


E EU FAÇO PARTE DA GERAÇÃO EM QUE DEUS TEM LEVANTADO JOVENS, VELHOS, CRIANÇAS, PARA LIBERTAR CATIVOS, OPRIMIDOS, E FAZER DELES MAIS UM EM QUE DEUS ESCOLHEU PARA SERVI-LO.

QUE POSSAMOS SER COMO FLEXAS NAS MÃOS DE NOSSO DEUS, PARA ACERTAR O ALVO, PARA IMPACTAR ESSA GERAÇÃO COM A VERDADE QUE LIBERTA, JESUS.

AVIVAMENTO GERA AVIVALISTAS... SE EU PASSO POR UM AVIVAMENTO DE DEUS EM MINHA VIDA, EU NÃO SEREI O MESMO, E PROCURAREI SER COMO JESUS,

TER UM CORAÇÃO COMO O DE JESUS,

ANDAR PELOS CAMINHOS DE JESUS...

TER O AMOR QUE CRISTO TEVE. DEVEMOS TER COMPAIXÃO.

EU SOU E FAÇO PARTE DESSA GERAÇÃO, E VOCÊ ?

Mais que Vencedores.



“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daqueles que nos amou”.
O evangelho de Jesus é um evangelho vitorioso.
A bíblia diz que “Deus sempre nos conduz em triunfo” 2Co2. 14
Portanto podemos dizer que o evangelho é triunfo.
O apóstolo João declarou que todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo, nascer de Deus faz com que participemos da natureza divina e Deus é um Deus de vitórias, temos portanto a capacidade de vencermos. Mas os ensinos concernentes a esse assunto têm gerado polêmica no corpo de Cristo nestes dias, não porque seja difícil compreender pela palavra de Deus que nossa caminhada é vitoriosa, mas porque nosso conceito de vida vitoriosa está muito distante daquilo que a bíblia apresenta. Fantasiamos demais e achamos que seremos intocáveis; mas a palavra de Deus não ensina isto, o que ela ensina e promete é vitória; sempre e em todas as circunstâncias.
Mas se há algo que precisamos entender melhor é o que é vitória, como e quando ela se dá em nossas vidas, assim nos livramos do triunfalismo aparatoso e exagerado.
Vencer e prevalecer sobre o inimigo na batalha, não se trata de ser intocável, Temos visto muitos pregando um evangelho que dá garantia de tudo. “Se você não quer mais problemas venha a Jesus”. Ouvimos muito disso em pregações.
Mais que vencedor significa que além de vencermos a batalha, ao fim dela seremos alguma coisa a mais, não só terminaremos como vencedores como seremos e aprenderemos algo da parte de Deus, como também estaremos com a nossa alma tratada por Deus.
Podemos chamar de tratamento de Deus o amadurecimento que o Senhor produz em nossa vida. Em meio às provas e tribulações nosso caráter é aperfeiçoado e enriquecido.
Há muitas formas de crescer espiritualmente.. O Envolvimento com a palavra que é o nosso alimento espiritual.. Nossa vida de oração e as respostas e experiências que dela decorrem.
Existe inúmeras formas de Deus tratar com as áreas difíceis de nossas vidas, especialmente aquelas em que não queremos nos deixar ser trabalhados e mudados profundamente. O contexto da afirmação de que somos mais que vencedores nos mostram isto, o versículo começa dizendo: “MAS EM TODAS ESTAS COISAS” a palavra MAS revela que não interessa o que foi mencionado antes, a vitória nos pertence e ela chegará a nós . e a frase:“EM TODAS ESTAS COISAS” mostra que não somente a vitória virá, mas em meio a que condições ela virá.
O que são todas estas coisas que Paulo se refere?
O próprio texto bíblico responde é só examiná-lo dentro do seu contexto.
Quem nos separará... (Rm 8. 35-37) Veja exatamente o que o apóstolo Paulo Menciona.
Tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada.Aqui está a resposta de todas as coisas.
E esse evangelho não parece o evangelho onde o crente é intocável. Contudo não é tão pouco a forma como devemos viver, mas algo que ocasional ou temporário, que podemos vir estar sujeitos. Observe que não estou dizendo que temos que passar por estas coisas, mas sim que podemos (pode ser que aconteça pode ser que não). E ainda assim se vier acontecer, será ocasional e temporário, o quadro da tribulação certamente será mudado, pois nestas coisas somos mais do que vencedores.
Deus não nos chamou para viver nelas, mas também nunca disse que elas não tinham possibilidades de aparecer por perto e até mesmo ficarem um pouquinho, vamos ver o que diz em Thiago 1.2-4 "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações,sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes."
Algumas deficiências serão tratadas em nós pelo poder das provas, que são permitidas pelo Senhor para que possamos chegar a ser aperfeiçoado. O Senhor não quer nos fazer sofrer mas nossa teimosia e rebeldia nos impedem de aprender.
Até Jesus sem pecado algum passou por isso. (Hebreus 5.7-9) e o que então nos levar a pensar que estamos insentos e que tal provação não nos sucederá?
Deus tem uma indiscritivel habilidade de aproveitar as circunstâncias, mesmo as mais negativas, para usá-las em nossas vidas, isso não quer dizer que viveremos nela, temos uma promessa de vitória, elas chegarão e ao fim seremos vitoriosos, teremos o livramento do Senhor, mas quando elas estiverem ido deixará um tratamento divino em nosso carater.
Não há nada que nos suceda que fuja do controle de Deus, ele conhece todas as coisas antecipadamente, conhece o nosso futuro e onde cada experiência do passado vai ser útil, há certas situaçoes que vão trabalhar em nossas vidas, forjando um melhor carater para Deus.Muitos so aprendem a depender de Deus e conhece-lo através das percas, Jó foi um homem que conheceu a Deus em meio as adversidades (Jó 42.5).
Existirá determinada situações que nos fará aprender a depender de Deus mesmo, mas nessa hora estamos sendo tratados, sempre levado ao matadouro para morremos para nosso EU, triturando a nossa carne e aprendendo a viver uma nova vida mas em Deus.
Portanto ser mais que vencedor não é deixar de passar por essas coisas mas sim, vencer em meio a elas e apesar delas. A tribulação pode durar um tempo, mas ao fim delas você será um vencedor, pois está em Cristo.
Você não apenas vencerá como também chegará ao fim da luta e da adversidade mais maduros, mais fortes e terá experimentado um tratamento todo especial de Deus em seu caráter cristão, as tribulações vêm e vão e se permanecermos firmes no Senhor sempre as venceremos, e o melhor de tudo ela nos forja um novo caráter, e temos a certeza de que Deus é e sempre será conosco.
Deus vos abençõe!!!!!

Nosso Ide.


“Por tanto ide e pregai o evangelho a toda a criatura”. Mt 16.15

Somos o resultado da ação direta do Espírito Santo em nossa vida como indivíduos.
Mas como igreja somos o que fazemos por meio do Espírito Santo.
O evangelho é poder para todo aquele que nele crê. (Rm 1.16)


Mas Como alguém pode crê naquele de quem nada ouviu? E como pode ouvir se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? (Rm 10.13-15)

Falamos do céu e investimos na terra, estes são os valores inversos que o diabo tem colocado no meio da igreja, e não temos consciência de que somos mordomos de Deus e que um dia prestaremos conta com o mesmo.
“Porque importa que todos nós compareçamos ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo”.(2Co 5.10)
Qual o reino que está em primeiro lugar em nossas vidas? O de Deus ou o nosso?
O que a igreja (eu e você) está buscando em primeiro lugar?
Nossas preocupações são prioridades e o reino de Deus deixamos por ultimo, se der tempo ou se sobrar dinheiro. Como às vezes não sobra nada então não fazemos nada!
Em
Mateus 7.21 diz: “Nem todos que diz Senhor, Senhor, entrará no reino do céu, mas aquele que faz a vontade do Pai que está no céu”.
Deus não está interessado em templos suntuosos e entretenimento para os crentes.
Jesus deixa claro: “Haverá mais júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”. (Lc 15.7)

A igreja do século XXI está preocupada com as noventa e nove que é crente e o pecador fica para se sobrar tempo e dinheiro. Com as “sobras” nunca evangelizaremos o mundo.
Será que estamos realmente sensíveis ao clamor dos povos por alivio de seus sentimentos? Ou estamos simplesmente comprometidos com o nosso próprio conforto e segurança, tendo nossas mentes e coração cauterizados e insensíveis quanto ao desespero das massas humanas sem Deus e sem paz no mundo?
A sensibilidade que precisamos só pode provir de um genuíno amor de Deus derramado em nossos corações. Esse amor de Deus revela-se pelo ardente desejo de vermos as almas se convertendo.
Para alcançarmos essa paixão, não podemos nos alienar, sem dúvida alguma, Jesus é o modelo perfeito para todos os evangelistas.
Movido de intimo amor e compaixão, resolveu dedicar a maior parte do seu ministério aquela diversificada e sofrida população.
Jesus sempre teve compaixão dos perdidos, pois eram como ovelhas sem pastor.
Da mesma forma precisamos ter compaixão dos povos, sentindo de perto as dores alheias, ouvindo os gemidos dos órfãos e das viúvas e o ranger dos que vivem sob os pesados fardos.
Jesus jamais perdeu o contato com a multidão. Vendo-as
teve COMPAIXÃO.
Deus nos ensine cada dia e nos dê um coração segundo a vontade Dele.



Deus vos abençoe!

Cristo nos chama.



A alimentar os famintos e não os fartos; a salvar os perdidos, não os orgulhosos. A chamar os pecadores ao arrependimento, não os escarnecedores. Não a construir e mobiliar cômodos templos, nos quais se embalam professos crentes até dormirem com discursos talentosos, orações fixas e concertos musicais.
Cristo nos chama, não a construir tais templos, mas sim, casas espirituais de almas vivas entre os mais desprezados. Chama-nos a libertar os homens das garras do diabo e arrebatá-los da própria boca do inferno, a recrutá-los e prepará-lo para Jesus, e a formar deles um exercito todo poderoso de Deus.
Mais isso se alcança somente por meio de uma crença em brasa, livre, sem formalidades e do Espírito Santo, onde não se adora, nem se prega igreja, nem estado. Nem o homem muito menos tradições, mas somente Jesus Cristo e este Crucificado!
Não a testificar de Cristo por meio de colarinho na moda, roupa, enfeite de ouro, torres de igrejas, ou toalha bordada de púlpitos, mas o maior sacrifício e heroísmo.
Precisa-se de homens e mulheres que sempre avancem, golpeando com toda a força de ambos os lados, confiando no Espírito Santo.
E que sejam determinados, que não haja qualquer limite, ou circulo em redor de si, se não o do próprio Senhor.
Aos confins da terra, a toda criatura!
Que passem a pertencer ao partido do grande Deus.
Pregue a palavra de Deu essa é a arma que o diabo teme e aborrece.
Deus conta conosco!

Compaixão aos povos da terra.


...E vendo a multidão teve grande compaixão.
Essa cena se repete, logo em seguida, no capitulo 15 deste mesmo evangelho por ocasião a segunda multiplicação dos pães.
Havia 3 dias em que o povo ouvia o Senhor Jesus e via as maravilhas que ele realizava no meio deles, eles estavam tão maravilhados e glorificavam a Deus pelos seus feitos.
Aqueles momentos eram indescritíveis aos olhos humanos. Imaginemos a quantidade de cegos, surdos, mudos, aleijados, leprosos entre outras necessidades que surgiam para o mestre resolver. E dizem os evangelistas, Ele os curou. Glória a Deus!
3 dias curando, com certeza Jesus estava mais exausto que a multidão que apenas se maravilhavam recebendo as bênçãos.
Porém havia um sentimento que o mantinha firme e disposto a servir.
A COMPAIXÃO.
No capitulo 9, verso 35-37 Mateus
narra que Jesus percorria todas as cidades e aldeias ou seja ele não fazia acepção alguma. Isso significa que não havia excluídos no coração do Senhor, a todos ele ensinava, pregava o evangelho do Reino e curava-lhes todas as moléstias.
(Sl 103.3).
Fico a pensar, quando Jesus deitava os olhos (VIA) em uma pessoa necessitada, no mesmo instante nascia nele uma intima compaixão.
Não é simplesmente um sentimento de dor e pesar, que a maioria das pessoas sente. O evangelista enfatiza o sentimento de Jesus para nos mostrar o que ele provocava no mestre, ele diz que era uma grande compaixão
(Mt 9.36).
Intima compaixão
(14.14).
Eis a diferença, Quando Ele ia, Ele via, Ele sentia e não se omitia, Ele agia.
Porque?
Porque elas andavam desgarradas e errantes nesse deserto chamado terra.
Algumas delas estão longe (Mc 8.3) despedi-las sem alimentá-las seria cometer o mesmo erro que os discípulos queriam incorrer (Mt 14.15) não exclua do seu coração aqueles que Jesus não excluiu.
O pão nunca faltará, nem poderá faltar o pão no cesto do entregador de pão.
Quantos pães têm irmãos? (Mt 15.34)
Então: daí de comer, sem qualquer exclusão. Alimente os de perto e os de longe, Jesus não quer que despensemos a multidão de famintos, para que não desfaleça no caminho de suas vidas neste deserto deste mundo. Quando Jesus está conosco sempre temos alguma coisa, e o pouco que temos é o suficiente para alimentar todos os povos famintos e ainda sobrará bem mais do que tínhamos no principio para nos alimentar.
Com certeza o pouco que os discípulos tinham não daria para saciar a eles próprios . mas Deus fez com que aquele pouco tornasse a quantidade suficiente para alimentar a multidão.
Que de hoje em diante você possa coloca nas mãos de Deus o teu pouco sem reservas ou malícia e verás que o teu investimento resultará em um retorno maior.
Deus vos abençoe!!!

Anunciai entre as Nações

O Senhor tem feito maravilhas em nossas vidas! A oportunidade que temos de nos reunirmos em assembléia solene para adorar o seu nome e exaltar a sua gloria é um sublime privilegio que Deus nos deu.
A liberdade que temos de ligar um aparelho de som, nas ruas e praças da nossa cidade para anunciar a mensagem de Cristo é algo realmente maravilhoso. O privilegio de abrir novos templos, implantar novas igrejas e reunir novas congregações é só mais um dos tantos motivos que temos para glorificar a Deus.
Quero na verdade, erguer um altar em ações de graças ao Senhor nosso Deus que está nos despertando como igreja para anunciar seu evangelho ousadamente em nossa cidade, em fim no nosso país.
As pessoas precisam conhecer a Deus e seus atributos. Proclamar a salvação em Cristo e o seu plano para os homens, além de um mandamento imperativo de Deus é um privilégio imerecido.
Um clamor sobe junto com esse holoucasto, oremos cada dia para que Deus nos desperte mais intensamente para anunciar, “Entre as nações a sua glória e entre os povos as suas maravilhas”.(Sl 96.3) Devemos continuar dedicado a fazer cumprir a ordem do mestre em nosso estado, cidade e país. Mas não podemos nos descuidar das missões estrangeiras, visto que “o campo é o mundo”, Jesus nos mandou ir “por todo o mundo” e fazer discípulos de “todas as nações”. Até aos "confins da terra".
É, portanto nosso dever ofertar e orar com afinco e generosidade para que sejamos parte dos esforços de igrejas e organizações missionárias que batalham para cumprir integralmente a grande comissão. A glória de Deus está sendo anunciada em muitos países com a ajuda interessada de crentes com eu e você, que estão envolvidos e comprometidos com a obra do Pai.
Os pés dos que vão,
Os joelhos dos que oram,
E as mãos dos que ofertam são sinais de uma igreja-corpo que porfia por aguardar aquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.
Avante Igreja!!!!!!!!

Deus vos abençõe!!!